You are currently viewing Como Sacar o Limite do Cartão de Crédito Nubank?
Foto: divulgação Nubank

Como Sacar o Limite do Cartão de Crédito Nubank?

Está naquelas situações em que precisa de dinheiro físico para realizar determinada transação? Nesses momentos, sacar dinheiro do cartão de crédito pode ser uma solução prática para lidar com imprevistos. Neste artigo, você vai conferir como sacar com o cartão de crédito Nubank, além de algumas dicas práticas para não se enrolar financeiramente.

Como funciona o saque com cartão de crédito?

Antes de aprender como sacar dinheiro com seu cartão de crédito, é importante entender como funciona esse processo. No saque comum, no cartão de débito, o valor que você saca é o que está disponível na sua conta. Portanto, você não paga taxas para pegar esse dinheiro.

Já no saque o cartão de crédito é uma forma de empréstimo, ou seja, você consegue sacar em dinheiro mesmo sem ter saldo em conta. Neste caso, você retira parte do limite disponível no cartão.

O valor que você sacar será cobrado na fatura do cartão de crédito do mês seguinte, como um pagamento convencional. Além disso, o serviço possui taxas de juros.

Como sacar o limite do cartão de crédito Nubank?

Os clientes do roxinho conseguem fazer saques de até 15% do limite disponível no cartão de crédito, limitado a R$ 2.500 por ciclo de fatura. O saque deve ser feito nos caixas eletrônicos da rede Cirrus, tanto no Brasil como no exterior.

  1. Encontre um caixa eletrônico do Banco24Horas ou Tecban para iniciar a operação;
  2. Insira o seu cartão de crédito Nubank ou utilize o recurso “Saque digital” na máquina;
  3. Siga as instruções da tela. A sua senha vai ser solicitada e a operação vai se iniciar;
  4. Defina o valor a ser sacado, lembre-se de que você só pode sacar 15% do limite disponível;
  5. Com o valor definido, você só precisa confirmar a operação, decidir se quer o comprovante em papel ou não e aguardar pelo dinheiro saindo da máquina.

Antes de fazer o saque, é importante que você consulte o limite do seu cartão para verificar se há crédito disponível para saque.

Qual a taxa de juros para saque com cartão de crédito Nubank?

A operação de saque com cartão de crédito é uma das mais caras do mercado. Os juros para sacar com cartão de crédito Nubank são de 9,75% ao mês, definidos de acordo com a quantia sacada e os dias, desde o saque até a data de vencimento da fatura atual.

Portanto, o ideal é evitar esse tipo de operação. Um empréstimo, por exemplo, pode sair muito mais em conta do que o saque com cartão de crédito. De qualquer forma, sempre avalie as suas opções e escolha a mais vantajosa para você e o momento pelo qual está passando.

Outras opções de empréstimo

Por conta das altas taxas de juros do saque emergencial de crédito, é importante que você avalie outras opções de empréstimo que cobram taxas mais baratas, como o empréstimo com dinheiro guardado, em que seu próprio dinheiro na conta serve como garantia.

Perguntas frequentes

É possível sacar o limite do cartão de crédito Nubank?

Sim. Os clientes do Nubank podem sacar até 15% do limite disponível no cartão de crédito, limitado a R$ 2.500. Os saques podem ser realizados nos caixas eletrônicos da rede Cirrus, dentro e fora do país.

Como tirar dinheiro do cartão de crédito Nubank?

Para sacar dinheiro do cartão de crédito Nubank, é necessário ir até um caixa eletrônico da rede Cirrus e sacar na função crédito. Só não se esqueça: caso você atrase o pagamento da fatura, deverá arcar com juros e multas por atraso.