You are currently viewing Score mínimo para ter um cartão de crédito

Score mínimo para ter um cartão de crédito

Score é uma forma de analisar a situação financeira de um consumidor, ou seja, se ele é bom pagador ou está sempre inadimplente. Portanto, as instituições geralmente analisam a pontuação na pontuação para descobrir se seu cliente potencial se tornará um bom pagador.

Independentemente da operadora, quem deseja ter um cartão de crédito deve primeiro saber qual é o seu score de crédito médio. Como cada empresa possui uma forma própria de analisar os clientes, não é possível determinar com precisão a pontuação, mas é possível definir alguns produtos adequados para cada faixa.

Score baixo

De 0 a 300 no Serasa score, o consumidor pode escolher cartão pré-pagos, salários, entre outras opções, sem a necessidade de consultar uma agência de proteção ao crédito. Devido ao risco de inadimplência, haverá certas restrições, mas os clientes podem obter produtos favoráveis.

Score médio

A pontuação aqui é a pontuação média ou regular (de 400 a 700 pontos), e grande parte da população brasileira registra essa história financeira. Quem tem essa pontuação pode encontrar opções tradicionais e digitais, principalmente os produtos básicos da empresa. No entanto, antes de solicitar qualquer cartão, você deve estar sujeito à taxa de juros e outras condições estipuladas no contrato.

Score alto

Pessoas com 700 e 900 pontos podem contar com várias opções de cartão de crédito. Se você conseguir produtos das categorias “Gold” e “Platinum”, sua pontuação será alta, o que abrirá as portas para outros serviços (como empréstimos), com limites maiores e direitos exclusivos.

Score perfeito ou quase perfeito

A partir do 900, o cliente poderá escolher o cartão que deseja, mas seus rendimentos devem ser compatíveis com as escolhas que fez. Esses consumidores são considerados executivos, por isso obtiveram a categoria de cartões “black”, esses cartões oferecem pacotes preferenciais ainda mais exclusivos, um dos quais é o estabelecimento de salas VIP no aeroporto.

Deixe um comentário