Você está visualizando atualmente Crediário digital: Conheça essa alternativa para quem não tem cartão de crédito

Crediário digital: Conheça essa alternativa para quem não tem cartão de crédito

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias

Você já ouviu falar em crédito digital? É comum na Europa e vem ganhando força no Brasil recentemente. Sem falar que aos poucos compete com os cartões de crédito tão populares entre os brasileiros. No entanto, este serviço tem características muito originais. Verifique quais são.

Este é um parcelamento 100% digital. Para aqueles que não são “daquela era”, os parcelamentos digitais permitem pagamentos em dia sem comprometer limites ou exigir cartão de crédito. Funciona como a carne.

Crediário digital

O parcelamento digital é uma alternativa para quem nunca conseguiu um cartão de crédito aprovado ou que não tem mais limites de compra maiores. Com pelo menos 60% da população do país sem acesso a opções de crédito, essa opção de compra pode chamar a atenção de algumas pessoas.

Dados do banco central mostram que cerca de 48 milhões de brasileiros não têm conta bancária e não têm dinheiro suficiente para comprar algo mais caro que o normal.

É para esse público que o serviço parece ser uma boa opção, pois permite que o consumidor pague parcelado por meio de documentos bancários, mesmo sem cartão de crédito ou conta bancária como garantia.

Ou seja, o parcelamento digital permite que o valor seja parcelado via certificados de depósito bancário ou via PIX se antes as pessoas parcelarem somente via cartão de crédito ou em folhetos em lojas mais tradicionais.

Isso é bom para consumidores e donos de lojas. A pessoa recebe a linha de crédito para parcelamento e a loja virtual recebe o valor em dinheiro.

Outra vantagem para os lojistas é que quem tiver uma compra negada no cartão de crédito também terá mais opções para garantir o produto ao invés de desistir da compra.

Isso garante que a empresa consiga aumentar as vendas sem correr o risco de inadimplência, pois o valor é recebido em dinheiro, e os consumidores têm maior acesso aos produtos vendidos pelo e-commerce.