You are currently viewing Banco Inter lança conta digital para crianças e adolescentes
Foto: reprodução Banco Inter

Banco Inter lança conta digital para crianças e adolescentes

Uma dos principais banco digitais do Brasil, o Banco Inter agora oferece conta digital para menor de idade, que pode ser aberta direto pelo aplicativo para crianças e adolescentes.

O serviço é gratuito e oferece opções de investimento e cartões de débito com o slogan Mastercard. Os menores de idade só precisam ter CPF e RG para se cadastrarem.

Da mesma forma, a novidade do Banco Inter permite que as pessoas utilizem uma plataforma completa para que os pais planejem o futuro dos filhos, além de garantir que os filhos não precisem pagar.

O processo de abertura da conta realizado através de um site ou aplicativo que, como outros bancos digitais, requer o envio de selfies do menores, pais ou responsáveis ​​(caso não do titular da conta) e fotos dos documentos exigidos.

Como abrir uma Conta Digital para menores de 18 anos

Foto: reprodução Banco Inter

Por meio do Inter, você pode usar o aplicativo para abrir contas digitais gratuitas para menores de forma muito prática e ágil.

1. Primeiro passo: preencha os dados

Antes de iniciar nosso tutorial, é importante observar que de acordo com a legislação brasileira, apenas menores de 18 anos ou menores liberados podem ser titulares de cartão de crédito. Portanto, contas digitais de menores de 18 anos só podem usar a função de débito.

Outras funcionalidades como a aba de investimentos também estão disponíveis para os pais e guardiões que desejam iniciar uma reserva financeira, exceto o Home Broker e Tesouro Direto.

O processo de abertura de uma conta para um menor é muito semelhante ao processo de abertura de uma conta digital comum na Internet:

  • Baixe o aplicativo do Inter;
  • No primeiro acesso clique em Abrir conta gratuita;
  • Forneça os dados solicitados. Os dados devem ser os mesmos que aparecem nos documentos para evitar pendências na abertura da conta;
  • Caso tenha o aplicativo baixado no celular para movimentar sua conta, clique na opção Trocar ou Abrir Conta > Abra uma conta gratuita;
  • Prossiga com o preenchimento das informações, normalmente.

Abrindo conta pelo desktop:

  • Acesse o Internet Banking
  • Clique em Abra sua conta gratuita;
  • Preencha as informações solicitadas;
  • Baixe o aplicativo e continue o processo de cadastro por ele.

2. Segundo passo: Reúna os documentos necessários

Após inserir o número do CPF do menor que será titular da conta e demais informações (como nome completo e data de nascimento), alguns documentos serão exigidos para comprovar a autenticidade da conta. Descubra o que eles são:

  • Documento de identificação do menor e do responsável, obrigatório ser mãe ou pai. Não aceitamos certidão de nascimento, somente RG, CNH (no caso dos pais), RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) e RNM (Registro Nacional Migratório);
  • Se o responsável não for o pai ou a mãe, envie junto com a foto do documento de identificação do responsável algum documento que comprove a guarda;
  • Selfie do rosto do menor titular da conta.

Nota importante: Para menores independentes, não é necessário apenas o envio dos documentos do responsável ao titular da conta. Junto com o documento de identidade, deve ser enviado um documento que comprove a liberação. Além disso, pode ser necessária uma análise para habilitar a função de crédito.

3. Terceiro passo: Envio dos documentos e abertura de conta

O Inter é totalmente digital. Portanto, para abrir uma conta digital para menores, nenhum documento físico é necessário. Basta seguir as instruções na tela do aplicativo e usar a câmera do telefone para tirar uma foto do documento.

Ao tirar fotos, vá para uma área bem iluminada e tome cuidado para não desfocá-las, escurecê-las ou cortar as bordas do documento.

Se isso acontecer, você precisará repetir o processo novamente até que todas as informações estejam legíveis. Após concluir o cadastro e enviar todos os documentos, nossa equipe irá analisá-lo e devolvê-lo a você em até 10 dias. Para contas aprovadas, o cartão chegará ao endereço notificado em até 7 dias após a aprovação do registro.

Seu cadastro foi recusado?

Caso o banco encontre algum problema no cadastro, uma mensagem será enviada explicando o motivo. Se a abertura da conta não for aprovada por motivos como qualidade da foto ou dados insuficientes, você pode solicitar uma reanálise após 180 dias.

Deixe um comentário