Um dos motivos pelo qual o Nubank é o banco digital mais utilizado pelos brasileiros é que ele sempre prevê tendências e lança novas funcionalidades. A fintech está se concentrando na situação em que os usuários não conseguem obter limites mais altos de cartão de crédito, lançando novos recursos.
Esse recurso permite que o usuário defina quanto pode gastar em compras a crédito, até o limite de 5 mil reais. Seu funcionamento é muito simples: basta transferir o saldo da conta para o cartão.
Assim, por exemplo, quem quiser comprar R$ 500 tem que transferir o mesmo valor da conta digital para o limite do cartão de crédito. Itens não utilizados podem ser resgatados a qualquer momento quando os clientes precisarem deles.
Para liberar o dinheiro restante, basta pagar a fatura na data correta. Feito isso, o usuário pode optar por transferir o valor de volta para a conta ou adicionar mais saldo para estabelecer um limite de crédito maior. Caso o pagamento não seja efetuado, o Nubank pode deduzir a dívida desse valor.
Quando vale a pena usar?
Essa forma de adicionar restrições pode valer a pena em algumas situações específicas, principalmente para quem não consegue adquirir produtos com créditos pré-aprovados. É o caso de sites internacionais que aceitam apenas pagamentos com cartão de crédito ou serviços de assinatura.
O recurso é uma ótima maneira de construir um relacionamento com seu banco para que você possa obter um cartão de crédito pré-aprovado no futuro. Para outros usuários, o recurso não oferece muita vantagem.
O serviço está disponível no menu “Cartões de Crédito” do app do Nubank. Basta selecionar a opção “Ajustar Limite”, clicar em “Manter como Limite” e definir o valor que deseja usar.
Plataforma contra fraudes
O Nubank também anunciou o lançamento do SOS Nu, um hub de informações de segurança digital. A nova plataforma foi projetada para fornecer aos clientes informações claras para evitar fraudes e o que fazer em caso de emergência.
Os clientes ainda podem visitar a Nu Community para conversar com outras pessoas e fazer perguntas relevantes. Para acessar o SOS Nu, entre neste link.