You are currently viewing Novo cartão do Auxílio Brasil deve ser entregue ainda em junho

Novo cartão do Auxílio Brasil deve ser entregue ainda em junho

  • Post author:
  • Post category:Notícias

A tentativa do governo federal de realocar recursos de diversas formas em troca do novo cartão Auxílio Brasil não é novidade, pois as famílias beneficiárias do programa ainda usam o antigo cartão da previdência, o popular Bolsa Família. O custo estimado para fazer a troca é de R$ 130 milhões.

De acordo com as expectativas do governo, pretende começar a fabricar os novos cartões nos próximos dias. Com as eleições deste ano se aproximando, a alta disparou, afinal, o extinto Bolsa Família é um dos maiores símbolos da gestão do também candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Novo cartão do Auxílio Brasil

Por isso, o governo federal pretende entregar o novo cartão Auxílio Brasil em junho. É uma verdadeira corrida contra o tempo para trazer mudanças para as famílias beneficiadas pelo programa.

Inicialmente, nem todos os beneficiários terão que receber um novo cartão de auxílio, pois a troca deve ser feita de forma gradual. Pelo menos essa é a informação dada até agora.

A princípio, mais de 7 milhões de domicílios deveriam receber o novo cartão, mas o número de beneficiários é mais que o dobro, em 18 milhões, então vai demorar um pouco para que todos tenham o novo cartão.

Parte dessa saída da fabricação se deve justamente ao alto valor de produção dos novos cartões Auxílio Brasil. Espera-se que sejam inicialmente alocados para famílias que aderiram recentemente ao programa.

A decisão foi tomada porque os beneficiários do antigo Bolsa Família se acostumaram a transferir dinheiro com seus cartões anteriores, enquanto os novos beneficiários atendidos pelo esquema ainda não possuem nenhum cartão. Eles devem receber notícias entregues pelos correios em casa.